Portfólio - Edição de Livros - Pg. 01 - SINOS História & Poética

Veja mais - 01 | 02 | 03 | 04
Sinos - História & Poética Esta é a segunda obra do autor. Para se ter idéia do conteúdo, leia abaixo a introdução do livro feita pelo autor.
Trata o presente trabalho, mas sempre adiado, de mescla de pequena digressão histórica de um instrumento de comunicação utilizado principalmente pelo cristianismo, bem assim acompanhado de antologia de produções poéticas relacionadas aos sinos, e de um pequeno ensaio da poética de autores de diversas nacionalidades e, principalmente, da brasileira.
Penso que se trata, ao meu sentir, de “um adiamento eterno que se espera / numa eterna esperança que se adia” tal como nos versos de Raul de Leoni. O adiamento na sua publicação também deveu-se pela constante e contínua descoberta de novos poemas e frases alusivos ao “velho bronze imortal de estranho fado”, que ora obrigava acrescer outros poemas ou frases, ora suprir textos que o autor reputava menos expressivos ao propósito estabelecido.
Ao demais, as razões da empreitada encontram-se na explicação posta nas páginas que se seguem, sendo, portanto, desnecessária qualquer outra consideração, senão aquela ali adiante exposta.
O fato é que a gente publica um livro é para livrar-se dele, o que tudo indica ser o meu caso, vez que o “escrever tem este mistério: Você faz uma coisa e sente que está certo, mas não sabe por que”, como certa feita observou Graham Greene.
Especificações da publicação:
Formato: Brochura - 148mm x 210mm / Páginas: 236 / Ano da edição: 2017
ISBN: 978-85-64690-33-2
Arte e editoração: TecnoArte / Impressão: Tecnicópias Gráfica e Editora
Revisão: pelo autor
Contatos com o autor: (51) 999 593 683
E-mail:

Sobre o Autor:
Loreno Luiz Zambonin
LORENO LUIZ ZAMBONIN nasceu em Sananduva, RS, e reside em Canoas, RS, desde 1959.
Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1968, e é pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Professor universitário da disciplina de Direito Administrativo e Pós-Graduação de Direito Público. Membro do Ministério Público no cargo de Procurador de Justiça.
Autor de “História de Sananduva”, obra literária premiada em 1975 com o prêmio Gerdau de História.
Em 2004, em parceria com Canabarro Tróis filho, lançou “Canto Solidário”, livro de poemas.
Organizador e editor dos Guias de Viamão e São Luiz Gonzaga..
Participante da antologia dos Poetas de Ministério Público, editado pela AGERT, e da primeira “Antologia poética dos municípios originários de Santo Antônio da Patrulha/RS”.
Participou dos volumes 1 e 2 de “Cronistas de ontem e de hoje”, dos série Cadernos Canoenses, de Tróis Editor, em 1994 e 1995.
Colaborador em artigos do jornal “Folha da Produção”, de Cerro Largo, a “Gazeta”, de Lagoa Vermelha, e “A Notícia”, de São Luiz Gonzaga, além de colaborador em matéria cultural nos Cadernos Canoenses.
Membro fundador da Fundação Cultural de Canoas, da qual foi Diretor Presidente no triênio 1993-1996. Em 2004 exerceu a função de Diretor Administrativo da entidade.
Atualmente exerce a presidência da ACE - Associação Canoense de Escritores, para o biênio 2017-2018.
Patrono da 23º Feira do Livro de Canoas, em 2007
Imprimir conteúdo Imprimir este conteúdo

Veja mais - 01 | 02 | 03 | 04