Serviços - Edição de livros - 50 Anos repontando a Tradição Imprimir conteúdo Imprimir
50 Anos repontando a TradiçãoEsta é a segunda obra do autor. Para se ter idéia do conteúdo, leia abaixo a introdução do livro feita pelo autor.
"Comecei a frequentar o CTG Brazão do Rio Grande no alvorecer dos seus vinte e um anos. Desde aquele segundo trimestre de 1986 se passaram trinta anos.
Durante todo esse tempo sempre fui um associado presente em todos os momentos da entidade. Embora por certo período eu tenha participado de outras entidades tradicionalistas, bem como dedicado parte do meu tempo à Coordenadoria da 12ª Região Tradicionalista e ao MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho, como conselheiro da Fundação Cultural e por três anos integrando o Conselho Diretor do MTG, sempre coloquei o Brazão do Rio Grande em primeiro plano.
Por onde passei como representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho, sempre citava com orgulho o nome da minha entidade, o CTG Brazão do Rio Grande.
Certamente, levado pelo meu interesse pela história, a história do Brazão como entidade sempre me atraiu. Isso levou-me a cumprir uma promessa que fiz a mim mesmo: contar a história da entidade que escolhi para cultuar a tradição e cultura gaúcha, registrando esta em livro para conhecimento dos futuros integrantes de nossa entidade.
É com orgulho que digo: naquele modesto galpão me sinto em casa."
Especificações da publicação:
Formato: Brochura - 148mm x 210mm
Páginas: 80
Ano da edição: 2016
ISBN: 978-85-64690-31-8
Arte e editoração: TecnoArte
Ilustrado com fotos: Acervos do autor; acervo do CTG Brazão do Rio Grande; acervo de Firmo Farias dos Santos; Caderno Piá 21 do jornal Eco da Tradição; www.camaracanoas.rs.gov.br. culturadaquerencia.blogspot.com.br; www.abcdogaucho.com.br; www.prendasrs.com.br; imagens extraídas de vídeos no Youtube de: Diego Muller e da TV Tradição.
Revisão: Cássia Fernanda Lopes
Impressão: Tecnicópias Gráfica e Editora
Contatos com o autor: (51) 3472.1120
E-mail:
Veja as fotos do lançamento e sessão de autógrafos

Sobre o Autor:
Olegar Fernandes LopesOlegar Fernandes Lopes, técnico em contabilidade, aposentado, nascido de modestas origens em Capela de Santana, São Sebastião do Caí, RS, reside em Canoas, RS, desde 1951.
Tradicionalista, segmento sócio-cultural, exerceu cargos como Patrão de CTGs, Coordenador Regional, Conselheiro do MTG e Conselheiro da Fundação Cultural Gaúcha - MTG. Integrou o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Canoas. Participou das coletâneas da ACE - Associação Canoense de Escritores, da qual é membro, e da coletânea “Memórias de Infância - Éramos Crianças”.
Colunista tradicionalista do jornal O Timoneiro, de Canoas, desde 1998, tendo iniciado como colunista no jornal Folha de Canoas em 1992. Em 2012 publicou Porteira Aberta, seu primeiro livro, onde descreve a sua relação e vivência com o tradicionalismo.
Em 2015 foi eleito patrão do CTG Brazão do Rio Grande onde teve a honra de capitanear sua entidade durante o transcorrer do cinquentenário do CTG.
Imprimir conteúdo Imprimir este conteúdo